sábado, 18 de setembro de 2010

Paz

É possível construir a paz. Sim. Uma construção firme e que exige todos os quesitos para esta firmeza.
Necessitamos pensar na paz, falar e viver a paz, para que ela se estabeleça.
Na verdade, o que se leva em conta, lá na Contabilidade Divina, é o esforço que empreendemos em favor da paz. Para isso, são necessários a prática do esquecimento do orgulho, fazermos um pedido de desculpas, uma declaração de estima ou amor, ou outra ação benevolente, que tão bem faz à alma e tranquiliza o coração.
Ninguém alcança o bem sem esforço no bem, sem disciplina elevada de sentimentos, sem iluminação de raciocínio em favor do bem.
Entendo que devemos viver a paz em todos os instantes, em São Paulo e em todos os lugares. Então, aqui em nosso cantinho de recordações, também quero vivenciá-la e externá-la...
Desejo a todos, um final de semana pleno de paz!
Até segunda-feira, amigos!

7 comentários:

Luiz Saidenberg disse...

A Paz. Coisa mais preciosa, e rara, deste mundo. O qual jamais conheceu paz duradoura, desde que o dito cujo é mundo.
Para ser franco, como paz total nunca houve, e não creio que haja algum dia, vamos à nossa paz particular. Fiquemos em paz, primeiro com nós mesmos, e o resto vem vindo, aos poucos, talvez, mas automáticamente. Abraços atodos.
E muita paz!!!

Miguel S. G. Chammas disse...

Amor, tenha certeza, com vc ao meu lado a paz fica cada vez mais constante.
Todas as caramingolas que possam salpicar a mente deste velho teimoso, se desfaem com a tua presença e tua meiguice.
Obrigado!

Zeca disse...

Soninha!

Nada como ler uma mensagem como esta, numa noite de sábado, para abrirmos as portas dos nossos corações e permitirmos que, pelo menos a mensagem nele encontre abrigo. E já é uma grande coisa! Ao abrigarmos uma mensagem de paz, estamos nos permitindo a possibilidade de vivê-la e, vivendo-a, distribuirmos um pouco para os demais. Que ela encontre cada vez mais veículos, como tua mensagem! E que encontre cada vez mais corações abertos para recebê-la!

Beijo.

Laruccia disse...

Somos moldados com todos ingredientes naturais, todos os componentes químicos, vegetais, minerais dosados segundo nossa estrutura física. De acordo com nosso desenvolvimento, diferimos, um do outro, na aparência. Mesmo que nosso gosto por roupas, comidas, lazeres, entretenimentos, leituras, esportes, artes, trabalhos, pessoas etc. sejam bem diferentes, até antagônicos, um desejo só deve nos dominar e unir: O DESEJO DA PAZ.
Que esse BENDITO estado d'alma permaneça em nossos corações pra todo o sempre, é o que desejo aos amigos e amigos e parentes de todos. Se é impossível alcansa-lo na plenitude, pelo menos vale a tentativa. AMEM.

Nelson de Assis disse...

Somos, cada um de nós, um elo. Elemento necessário para a edificação deste pilar de concórdia e perseverança. Juntos, alicerçaremos este obelisco de amor e cumplicidade.
Muita PAZ para voce e todos nós.

Arthur Miranda disse...

A PAZ
Ah! A Paz é o sonho de muita gente, não aquela paz do cemitério onde ninguém questiona ou reivindica, mas a paz que questiona que exige respeito, e também seus direitos. Mas essa paz só poderá existir quando o ser humano estiver livre, da ganância da ambição, do interesse pessoal. Olhando a historia da humanidade, chego a duvidar que nesse mundo possa haver paz um dia. Muita gente já morreu assassinadas por buscá-la usando a própria.
Ghandi, Luter King, Jesus Cristo, são os grandes exemplos, pois os homens só conquistarão essa Paz quando aprenderem a amar o próximo como a si mesmo, e isso não se aprende em cursinhos, mas tem seu inicio quando estamos no útero de nossa mãe.
Mas enquanto os psicopatas dos nossos governos acharem que seus interesses partidários, pessoais e o poder irmanam deles e não do povo, continuaremos apenas sonhando que haverá um dia uma paz duradoura e verdadeira.
Em termos de humildade o ser humano ainda é primata.
Felizmente a esperança é a ultima que morre, e eu infelizmente vou morrer antes dela.

Leonello Tesser (Nelinho) disse...

Soninha, eu ainda acredito que um dia a humanidade encontrará a tão almejada paz, enquanto isso vamos cursando a escola da vida e procurando viver em harmonia com nossos semelhantes, desarmando o espírito, perdoando os êrros do próximo, aceitando as pessoas como elas são, praticando a caridade sem esperar qualquer recompensa, que Deus nos proteja a todos, abraços, Nelinho.