terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O brilho de São Paulo

Andando pelas ruas de São Paulo, fiquei encantada com suas luzes realçando tudo o que já é bonito nesta cidade. Os corredores da 23 de Maio; o Parque do Ibirapuera, majestoso com a belíssima árvore de Natal; a Avenida Paulista, um cartão de visita pra ninguém colocar defeito; a ponte Estaiada, o mais novo cartão de visita da cidade; e mais um punhado de ruas e lugares que no momento a memória falhou.

Outro dia, eu e mais quatro irmãs fomos ao Bar Brahma, esquina com a Avenida São João e a Rua Ipiranga, e fiquei admirando aquele trecho de ruas. O prédio do Banespa (acho que assim é chamado), altivo e exuberante, marca presença, domina o pedaço e mostra com muito brilho toda sua beleza. Sem contar os shoppings, cada um com seu encanto, fazendo os olho
s, principalmente dos pequenos, devorarem tal formosura.

Penso, muitas vezes, que sou exagerada quando acho tudo maravilhoso, mas meus olhos não conseguem ver de outra forma, se expandem, ultrapassam e vão além das luzes... Quanta imaginação! E logo a criação das imagens são construídas.

São Paulo é linda de todas as formas, com ou sem brilho artificial, mas, nesta época natalina, em que os corações dos paulistas, paulistanos e visitantes estão mais sensibilizados pela verdadeira importância que a data traz, tudo fica diferente. O otimismo, a esperança e a crença, regados de muita fé e amor, pairam no ar.

Assim, neste mês de dezembro, nossos pensamentos, ricos ou pobres, estão voltados para o bem e a paz, com a esperança de que o próximo ano será melhor.


Após as festas natalinas e as luzes artificiais se apagarem, permaneçam acesas as "luzes próprias" de nossos corações, para que a nossa querida São Paulo continue a brilhar. Vamos construir um projeto mental e Sampa terá brilho eterno. Conecte-se com a vizinhança (palavra do Modesto), expanda seu brilho e tão breve teremos uma nação a brilhar.

Parabéns, prefeito, por deixar São Paulo mais linda!

Feliz Natal e um maravilhoso ano novo a todos vizinhos (Modesto) deste site e seus organizadores.

Por Margarida Peramezza

6 comentários:

MLopomo disse...

Penso, muitas vezes, que sou exagerada(Margarida Perrameza)Exaderada nada Margarida, São Paulo é tudo o que escreveu e muito mais.Tambem sou adepto do que disse o Modesto: converse com o vizinho. O vizinho é mais do que um parente. É ele o primeiro a ser chamado quando algo inesperado acontece.

Zeca disse...

Muito bom, Margarida!

Uma das coisas que mais gosto de admirar nesta época do ano é, justamente, todas essas luzes que dão, à nossa amada cidade, uma outra dimensão, onde parecem desaparecer por trás do brilho e dos enfeites, todas as misérias que ainda assolam não apenas São Paulo, mas o nosso país.

E como você disse, podemos e devemos construir um projeto mental, para que nossa querida Sampa tenha brilho eterno. O brilho do bem, da esperança, de dias muito melhores, a ponto de, a partir dela, esse brilho se irradie por toda a nossa nação e atinja todos os nossos irmãos.

Parabéns a você, pelo belo texto!

Feliz Natal a você, a todas as suas pessoas queridas e a todos os nossos "vizinhos".

Abraço.

Wilson Natale disse...

Peramezza: As suas Luzes de São Paulo levaram-me a uma viagem no tempo. Levaram-me aos anos 60/70, quando o hoje centro histórico brilhava como uma coroa de pedras multicoloridas. Derrepente veio a crise do petróleo, a crise de energia elétrica e foi-se o esplendor.
Mesmo assim a cidade ainda brilha.
Abração,
Natale.

Soninha disse...

Olá, Margarida!

Sampa, para mim, é sempre linda. Mas, realmente, nesta época do ano ela fica ainda mais radiante, com toda esta luz decorativa, a faz brilhar mais.
Amo minha cidade natal, da forma que for e não em canso de admira-la em qualquer época.
Valeu, Margarida.
Obrigada.
Muita paz!

Unknown disse...

Maninha, lembro-me muito bem desse dia. Ver São Paulo toda iluminada, ao lado de vocês,que são puro brilho,foi maravilhoso!
Só lamento ter perdido aquelas fotos que estavam no meu computador.
bjos

Modesto disse...

Margarida, realmente São Paulo é uma festa de luzes nesta época do ano. Principalmente essa ponte das Águas Espraiadas, verdadeiro deslumbre para os ólhos. Lindo texto, Peramezza.
Eu desejo a vc e seus familiares um Santo e Feliz Natal.
Modesto