domingo, 5 de dezembro de 2010

Satisfação

Olá, amigos!
Fiquei ausente, por algumas semanas. Como todos sabem, fiz uma cirurgia da tireóide e correu tudo bem, graças a Deus.
Mas, um mês se passou e chegou a hora do resultado da biópsia. O
que se suspeitava, confirmou-se. Era, realmente, um carcinoma papilífero, um tipo comum de câncer da glândula tireóide. Por mais que eu estivesse preparada para qualquer tipo de resultado, a notícia causou um impacto... A voz do médico me dizendo...as explicações dele, me acalmando...tudo enfim, causou um efeito sobre mim.
Fui embora dali, meio anestesiada. Continuei trabalhando o resto do dia, mas, ao longo da semana fui me sentindo meio sem chão. Longos períodos de reflexão...
Se Deus permitiu que o mal fosse detectado e que fosse removido de meu corpo e que eu sobrevivesse, com certeza é para eu continuar a vida, da melhor maneira possível.
Entre tantas alegrias que a vida nos proporciona, para mim está, também, escrever... especialmente agora, falar no blog, cuidar dele, estar perto dos amigos...enfim, como se fossem meus familiares e que, neste mome
nto de minha vida, são importantes.
Bem, com tudo isso, quero dizer que me dedicarei mais ao blog Memórias de Sampa e que postarei com mais regularidade as incríveis memórias de todos os queridos autores que tem enriquecido este espaço.
Nada poderei, sem os preciosos textos de todos os autores, colaboradores deste blog. Por isso, conto com este tesouro de valor inestimável.
Perdoem-me pela ausência e até breve...diariamente.
Muita paz!

Sonia Astrauskas

12 comentários:

Miguel S. G. Chammas disse...

E eu amor, estarei sempreao teu lado, te dando força 1uandoprecisares, afagos quando quiseres e elogios sempre.

MLopomo disse...

Sõnia, preste atenção. Estamos no século XXI, Câncer não é mais aviso prévio de morte. Você foi somente notificada de que um mal te acometeu. O câncer hoje é uma doença tratável, como outra qualquer. Tenho no momento amigos que estão com esse diagnostico e todos em tratamento com sucesso, alguns já completamente fora de qualquer possibilidade de morrer . Todos eles pacientemente dedicaram-se, e já nem quimioterapia faz. Mire-se na luta gloriosa do nosso vice presidente, José Allencar. Continue a vida se possível não pense na doença. Vai ver que um belo dia, você vai saber que a doença de hoje, foi coisa do passado. Viva a vida!

Nelson de Assis disse...

Soninha. Concordo com o Lopomo. A nossa medicina está muito avançada e bastante preparada para combater os males existenciais dos mais simples aos mais complexos.
Todos nós passamos por adversidades em nossa saúde mas, os cuidados e os tratamentos adequados e nos momentos certos nos possibilitam aos sucessoas das terapias e tratamentos.
O nosso vice presidente, José de Alencar, é um exemplo vivo desta obstinada luta contra o câncer. Contudo, o seu caso já é mais diferente e foi detectado a tempo de um tratamento mais eficaz.
Tenha a certeza de que tudo correrá bem e voce se sairá vitoriosa nesta batalha. Conte com as nossas orações e corrente de positivismo para o seu pronto e completo restabelecimento.
Fé em Deus e pé na tábua... Voce ainda tem muito chão à percorrer e muitas crônicas à serem publicadas. Suas e nossas.
Fraternal abraço, muita paz e saúúúúúúúúúúúde.

Wilson Natale disse...

Soninha:O escrevinhador de texto que sou, sai de cena e dá lugar ao Intuitivo cuja visão vai mais além e não permite a interferência do escrevinhador.

"Ainda bem que o Universo conspira sempre em nosso favor!(Se bem que alguns achem que ele conspire contra.Grande erro.)
O Universo é sábio!
Como um médico eficiente ele cuidou, equilibrou e fortaleceu você para a cirurgia.
E nesse momento em que a paz, o equilíbrio fazem parte do seu eu interior,do seu cotidiano,o Universo decidiu extirpar velhas mágoas, frustrações, decepções e essa mudêz que engoliu as palavras libertadoras que não foram ditas nos momentos certos, pela vida a fora.Enfim, tudo aquilo que, dentro de nós, se desenvolve e acaba por afetar o físico.
Foi preciso. Não podemos nos renovar no positivo se conservarmos um pouco que seja do negativo.
Agora você está ai, livre e saudável.
Agora você está ai, distante das sombras incômodas e negativas. Inteira e absoluta, cercada pelas energias dos amigos que a amam e respeitam.
Um abração do tamanho do Universo. Universo que é a manifestação de Deus trabalhando pelo nosso progresso e equilíbrio".

Abração,
Natale

Modesto disse...

Sonia, querida, não se preocupe, vc vai ficar completamente curada, não porque vc quer e todas nos queremos. Você vai ficar curada PORQUE EU EXIJO QUE VC FIQUE BOA. Temos nossa vizinha, Terezinha, que fez a mesma cirurgia, com resultado igual ao seu e hoje está curada. Minha filha Maria também mas, com resultado benigno.
Estaremos todos, com Deus exigindo essa cura. E quando eu exijo, minha filha, sai de baixo...
Abraços.
Modesto

Arthur Miranda disse...

Sonia, quando mostrei esse texto para a Denise, ele de cara falou: É na glândual Tireóide, tive um monte de pacintes e colegas na faculdades que passaram por isso e estão firmes e fortes até hoje.
Por essa razão, fique tranquila hoje em dia esse cancer não é mais um caranguejo e sim uma simples borboleta Azul.
Você com sua Garra, sua Alegria de viver, e com a força das orações de todos nós aqui do Blog. Vai tirar isso de letra e de LETRA MAIUSCULA.
Apenas um desejo e um pedido.
Sara-vá, e bem rapido.

suely disse...

Que dureza, Sonia! Torço pela sua recuperação e, força na teclada! Dizem que todas as dores ficam mais suportáveis quando falamos ou escrevemos sobre elas. Mantenha-se assim produtiva e generosa em compartilhar conosco seus escritos.
Abração!

Zeca disse...

Sonia,
pelo que vejo, você já conseguiu recuperar-se do impacto da revelação e, com esse "limão", está preparando uma "limonada".
Na verdade, o que quero dizer é o quanto admiro pessoas fortes como você que sabem tirar da adversidade, forças para tocarem suas vidas com fé e com dignidade.
O Pai, às vezes nos faz parar, num susto, para aproveitarmos esse momento e subirmos mais um degrau rumo ao nosso crescimento espiritual. E isso você já nos mostrou que sabe fazer muitíssimo bem!
Força, querida amiga! Que a fé e a esperança se aliem à serenidade e habitem o seu coração!
Beijão.

Luiz Saidenberg disse...

Grande Soninha! Isso, com certeza não vai ser nada, e vc continuará a nos brindar com seus brilhantes escritos e primoroso site por anos e anos sem fim, com sua força e coragem. Nós, seus fãs, continuaremos a emitir boas vibrações, para que sua recuperação seja completa, e a paz e felicidade que transmite a todos continue a exercer seus efeitos benéficos em si mesma. Muita saúde a você e um grande abraço.

Márcia Saidenberg disse...

Bem vinda!
Que Deus continue abençoando-a muito.
Sempre com nosso carinho,
Márcia

Anônimo disse...

Soninha, a tua presença no blog é simplesmente imprescindível, como diz o Modesto nós Exigimos que você fique plenamente recuperada, com a nossa corrente de fé e a graça de Deus vamos ter o privilégio da sua companhia por muitos e muitos anos, um grande abraço, Nelinho.

Anônimo disse...

Sonia, desculpe, cliquei no "anônimo"Nelinho.