domingo, 12 de dezembro de 2010

Roberto Carlos no Natal

Há muito tempo, a Globo nos presenteia com Roberto Carlos no Natal. Já escrevi aqui sobre meu ídolo algumas vezes, mas sábado, assistindo ao programa do "Rei" fiquei me lembrando de programas anteriores. Todos em casa sabem o quanto gosto do Roberto Carlos e quanto sou fã fiel. Então, todo ano, é uma briga!
- Você "ainda" vai assistir "isso"?
Ou então:
- Outra vez essas "mesmas" músicas?
Pra piora,r ainda tem comentários desse tipo:
- Nossa, como ele tá velho!...
Sempre gostei do Roberto, não importa quanto tempo tenha passado, não importa que seu repertório seja sempre o mesmo, não importa que ele "continue" dedicando o seu programa a Maria Rita, não importa que seus cabelos estejam rareando, não importa que o programa não seja mais exibido na véspera do Natal, como era antes...

Mesmo assim, continuo fiel. Nesse dia não saio de casa e "ai" de quem não me deixar ver o programa. No programa desse ano estavam inclusas as suas músicas da fase "motel": Café da manhã, Seu corpo, Proposta e outras. Músicas que enterneceram corações apaixonados, ou que deixaram muitos corações suspirando. Roberto Carlos esteve sempre presente em momentos marcantes da minha vida.
- Na adolescência enquanto esperava a flechada do "cupido" (... o que é que você tem, conta pra mim, não quero ver você tão triste assim); - na idade adulta amando muito (Esse amor é pra nós a loucura que traz esse sonho de paz e é bonito demais, quando a gente se beija, se ama e se esquece da vida lá fora); - nas desilusões amorosas (Se alguém tocar seu corpo como eu não diga nada, não vá dizer meu nome sem querer à pessoa errada, pensando ter amor nesse momento, desesperada você tenta até o fim, e até nesse momento você vai lembrar de mim).
Pois é, foram tantas emoções "bicho"... Uma brasa, mora! Roberto, eu estarei de bengalinha (se Deus quiser...) e você poderá estar também. Mas, de uma coisa estou certa:
- Estarei te esperando todo ano no "Especial de Natal".

" FELIZ NATAL A TODOS E QUE 2011 SEJA REPLETO DE EMOÇÕES, AMOR, SAÚDE, E SONHOS CONCRETIZADOS "
...São tantas já vividas, momentos que eu não me esqueci, detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui...


Por Berenice Rabello

7 comentários:

Miguel S. G. Chammas disse...

Obrigado Berê, e um Feliz Natal para voce e toda a sua família.
Não esqueça de sentar-seà frente da TV para assistir novamente o velho programa do Roberto Carlos com novas cores para disfarçar a antiguidade.

Wilson Natale disse...

Boa lembraça Berenice. Roberto Carlos marcou os anos 60 e segue em frente pelas décadas trazendo lembranças e emoções.
Um Natal de muita paz à você e aos seus.
Abração,
Natale

Arthur Miranda disse...

Berê, esse ano a Globo nem vai perder tempo em fazer um novo programa com o Rei, eles irão apresentar um velho programa e dizer que é novo, e nós os fans do rei,vamos adorar como sempre.
Alias, dizem até que o Roberto Carlos já morreu a alguns anos, esse que aparece nos shows da Globo é um clone. kkkk

Soninha disse...

Olá, Bere!

Lembro-me que minha mãe não perdia por nada o show do Roberto pela Globo...quando éramos mais jovens até assistíamos també, mas, com o tempo, acabei perdendo um pouco o interesse pois os shows são smpre iguais.
De qualquer forma, devemos reconhecer a importância de Roberto Carlos na música popular brasileira e na história de vida de milhões de pessoas.
Valeu!
Obrigada.
Feliz Natal!
Muita paz!

Zeca disse...

Berenice,

parabéns pela fidelidade ao seu ídolo! Hoje as coisas todas estão se tornando tão descartáveis que duvido que as fãs de, por exemplo, Luan Santana, ainda se lembrem dele daqui a algumas décadas. Isso vale para todos os ídolos do momento, claro!

Mas quem é Rei, jamais perderá a majestade! E Roberto Carlos, talvez seja o último rei do reino da música, hoje tomado por primeiros ministros passageiros, porém sem nenhuma majestade.

Ainda lembro quando, todos os domingos, entre as décadas de sessenta e setenta, não perdia um programa dele no antigo Teatro Record, lá na Consolação. Chovesse ou fizesse sol, lá estava eu, assim como centenas de fãs, ansiosos pela entrada do Rei no palco para nos levar para uma viagem de emoções e de sonhos. E naquele saudoso teatro arranjei algumas namoradas, como eu, fãs do Roberto.

Feliz Natal a você e a todos os seus.

Abraço.

Unknown disse...

Amiga,começamos com o Roberto nas Jovens tardes de domingo,depois encaramos os "Detalhes" passamos pelos "Botões da blusa" viramos "Amada amante" e depois de uma "Cavalgada"..... só "Falando sério" e pedir que "Nossa Senhora" nos dê a Mão.
O Roberto cresceu com a gente e por isso somos fiéis.
Um beijão, um feliz Natal e um 2011 repleto de saúde.

Modesto disse...

Berê, aceite nossos votos deum Felissísimo Natal em toda sua grandeza. Parabéns.
Modesto e Myrtes.