domingo, 21 de agosto de 2011

O encontro com as redondas


Dias após o ultimo encontro com as redondas, acontecido no último dia 12/08/2011, procurei responder para mim mesmo a seguinte pergunta: O que motiva a minha participação nesse encontro que acontece no mínimo três vezes por ano em São Paulo, morando aqui em Lorena, a 200 quilômetros de distância da Paulicéia?
Com certeza não são as redondas; aqui, no vale do Paraíba, existem dezenas de pizzarias que podem fornecem pizzas tão deliciosas quanto as da nossa querida Cidade de São Paulo.
Então descobri alguns motivos que sempre acabam me arrastando, juntamente com a esposa, para a participação nesses encontros.
Vou então relacioná-los:

1º Oportunidade de passar um dia inteiro, ou parte dele, na minha Cidade querida, São Paulo Minha Cidade, São Paulo da minha vida. Andar pelas ruas e avenidas mais belas do meu Brasil, pisar no chão que pisei quando ainda era mocinho, olhando praças, avenidas e lugares onde andei, vivi, chorei, sorri,trabalhei, sonhei, amei, sofri e também me diverti .

2º Sair da rotina do dia-dia estafante; São Paulo é o fortificante, que tonifica meus dias, espanta as minhas tristezas, amplia minhas energias.

3º Por fim, é o estar com vocês, escritores do Blog Memórias e do Site SPMC, que eu aprendi a gostar e a amar como minha família. Às vezes, no finalzinho do dia, eu percebo que, meio despercebido, passei mais tempo em contato com algum de vocês do que com os meus familiares. Senão, vejamos: Às vezes, fico 10 dias sem comunicação com MEUS FILHOS. Entretanto não fico um dia sem entrar em contato com o site ou com o Blog.

Portanto, faço um convite aos escritores do Blog, como também desse Site.

Querem fazer amigos e falar sobre SÃO PAULO,
ouvindo histórias gostosas e até piadas hilárias?
Venha e vê se não falha.
Participe você conosco, entre também nessa onda.
Venha para esse encontro dos redondos com as redondas.

Arthur Miranda (tutu)

7 comentários:

Anônimo disse...

Tutu você é especial. O encontro não seria o mesmo sem você
Grande abraço
Falcon

Zeca disse...

Pois é, Arthur!

Concordo com tudo o que você falou e sinto-me até frustrado a cada novo encontro ao qual não consigo comparecer!

As poucas pessoas, você e sua esposa incluídos, que já tive o privilégio de conhecer pessoalmente são tão especiais que apenas a oportunidade de uma maior proximidade já vale a pena qualquer sacrifício, como viajar muitos quilômetros!

Pena que outros fatores nem sempre me permitam realizar essa viagem nas datas marcadas! Mas estou quase conseguindo criar um calendário pessoal que permita juntar as datas em que necessito às datas em que adoraria estar em Sampa.

Abraço.

http://www.mensageirovirtual.zip.net disse...

Arthur valeu!

Soninha disse...

Olá, Arthur!

O encontro foi supimpa mesmo!
É uma alegria uito grande para todos nós,quandopodemos nos rever,conversar, cantar...tudo de bom!
Foi bacana a presença de autores que ainda não tinham ido aos encontros,como o Marcos Aurélio e sua esposa e do Roberto Capuano, mesmo que de passagem, e também a presença do Luiz Sales com sua esposa.
Agora, o que mais ficou bonito em seu textoé esa expressão apaixonaa e o seu modo carinhoso de se referi à Sampa.
Valeu, Tutu!
Obrigada.
Muita paz!

Miguel S. G. Chammas disse...

Arthur, a cada encontro com o pessoal à volta de algumas tantas redondas e outras tantas garrafas, juro, ganho alguns anos a mais de vida.
É muito bom esse entrelaçamento familiar, principalmente quando novos participantes chegam e aceitam o grupo como por ele são aceitos.
Pena que nem todos possam estar, em todos os encontros, eu garanto que seria maravilhoso.
POosso dizerque nosso grupo já não é grupo´, é realmente uma GRANDE FAMÍLIA!
Obrigado a todos.

Luiz Saidenberg disse...

Caro Tutu, esses encontros são mesmo prazeirosos, e não só gustativamente. Ao contrário, o tempero que se espalha sobre as ricas redondas é o da amizade.
Tornou-se um encontro de bons amigos, além de bons escritores. Melhor que isso, só dois disso.
E belos seus versinhos, no final! Abrações.

Modesto disse...

Tutu tu ez um verdadeiro tutu, não de feijão mas, sim de letrs. Manipula-as como mestre do obras no edifício da cordialidade. Vc sabe, Arthur que vc vê mais o centrão do que eu que moro a poucos quilômetros do centro? tenho preguiça... Vc é de uma gentileza sem igual, Artur, gostei muito do que vc escreveu e agradeço pela parte que me cabe. E fiquei muito feliz em ver que a barriga do Miguel diminuiu, né?
Tchau, Tutu.
Modesto