terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SÃO PAULO – 25\01\1554 – 25\01\2014 - 460 ANOS



São Paulo que, desde seu nascimento, é a pedra angular na sustentação de uma nação de dimensão continental, predestinada a ser uma potência, sempre cumpriu e cumpre sua missão de abraçar, receber, proteger a quem recorre à seus préstimos.

Um caudaloso receptáculo de oriundos representantes  naturais de todas as raças, nações e obscuros e pequenos países. Nunca, ninguém é repelido, impedido ou, simplesmente, passear por seus limites geográficos. Artistas, cientistas, pintores, hábeis escultores, escritores, atores, empresários, esportistas, inventores, enfim, uma verdadeira seleção de celebridades que aqui aportaram e aportam, periodicamente, são recebidos de braços abertos; sabem que nessa bendita terra paulistana está o mais bem preparado solo onde as sementes de seus mais ambiciosos sonhos se tornarão realidade. 

Esta cidade, que leva o nome do antigo soldado romano, perseguindo e matando cristãos, marcado por Deus pra ser o mensageiro dos Salmos após sua conversão ao cristianismo, fez jus ao nome do santo, onde sempre espalhou, com dignidade, as mensagens de progresso a todos os povos do mundo.

A minha São Paulo faz, dia 25\01\2014, 460 anos, idade de jovem, perto de países europeus. Com dinamismo  fulgurante, espantosa alegria, exuberante progresso, muitos poderiam encontrar exageros na minha dissertação, porém nunca se deve esquecer que, apesar dos problemas que surgem na caminhada rumo ao grande futuro, certas peculiaridades inevitáveis e necessárias ao processo de grandiosidade, não podem ser evitadas por pertencerem ao conjunto de itens imprescindíveis pra se alcançar o ápice do seu objetivo.

Parabéns a São Paulo, a sua câmara, a sua prefeitura,  a todos os que trabalham no sentido de engrandecer mais ainda sua beleza, sua pujança e seu amor pelos seus filhos.  Obrigado



Por Modesto Laruccia

6 comentários:

Soninha disse...

Olá, Modesto!

Realmente, nossa querida Sampa tem coração de mãe. É nosso berço esplêndido, mas abriga a todos que nela buscam morada ou trabalho.
Maior centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina traz consigo, evidentemente, todos os problemas pertinentes às grandes metrópoles, mas nuca erde sua majestade.
Bela homenagem, Modesto.
Eu também amo nossa querida cidade de São Paulo.
Muita paz!

Suely Aparecida Schraner disse...

São Paulo que amanhece trabalhando . Como sempre ótimo texto! Valeu Modesto!

Miguel S. G. Chammas disse...

Modesto, essa nossa São Paulo vibrante, alegre, séria, sisuda até merece todas as homenagens possíveis e imagináveis que nós, seus filhos pudermos prestar.
Dos seus 460 aninhos eu vivi, até hoje, 73 anos e consegui comemorar com muita alegria seu 4o.Centenário.
Amo do fundo de minh'alma!

Anônimo disse...

Parabéns à nossa cidade e ao meu querido Modesto, sempre presente com sentimento, conhecimento e muita paixão pela existência, pelos casos e com uma história de vida exemplar. Bom te encontrar por aqui, meu bom amigo. Te desejo muitas felicidades, parabéns pelo texto impecável e um abraço amigo, Vera Moratta.

margarida disse...

Modesto, um brinde aos 460 anos de São Paulo e parabéns pra nossa cidade tão amada por todos nós.Um abraço.

Wilson Natale disse...

Larù, bello: São Paulo é e será sempre esse divisor de águas destes Brasís.
Emocionalmente ela é o São Paulo das nossas lembranças e a São Paulo das constantes mutações. E acima de tudo ela é o abraço fraterno e apertado que acolhe multidões.
Ótimo texto!
Abração e "un bacio in testa.
Natale