sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uma mulher dinâmica - 4ª parte

 
imagem: vista parcial do bairro Parque Continental
 
Moramos nessa rua (ou viela, como queiram), lá no Parque Continental, durante cinco anos. Como contei antes, as casas são sobradinhos de 6X25, com entrada pra carro. Fizemos uma boa reforma, mais dois dormitórios, melhoramos o visual da frente com pedras brancas e escadas em caracol para o acesso ‘a área superior, sobre a garagem, formando uma bela sacada, um modesto belvedere, sempre ideias da Myrtes.

Nestes 5 anos temos a grande transformação de nossas vidas, Compramos a Kombi, a Myrtes quis “0”km, com o transporte das crianças as escolas da região, pagaria as prestações do veículo. Chegava a levar crianças até a Lapa, pois várias famílias que haviam se mudado para o parque, tinham seus filhos ainda em escolas dos bairros de origem, exigindo da Myrtes um rápido conhecimento geográfico de toda região oeste.

Não foi problema nenhum, as crianças adoravam a “tia” Myrtes, se desvencilhava bem das tarefas diárias, sem esquecer que cuidava dos cinco filhos e de mim!
Precisando de ajuda em casa, arrumamos uma garota, Helena, morena, ainda criança, com alguns hábitos poucos lisonjeiros. O coração bondoso e prático, a Myrtes não despediu a garota de 14 anos, educou-a, mostrando o certo e o errado, (ela era a filha de Dona Maria, que fazia limpeza em casa), mostrando, mais tarde, nos anos que permaneceu conosco, a gratidão que dura até hoje. Helena está casada, com Antonio, que namorou, noivou e casou sob a guarda da Myrtes, praticamente, a sexta filha. Tem um casal de filhos, dos quais batizamos um, prestes a ser avó, Helena, leva a vida bem confortável, visitando-nos constantemente, pois alega que se tivesse voltado à casa dos pais, pobres, não teria a felicidade que está vivendo. (continua)
 
Por Modesto Laruccia

9 comentários:

Soninha disse...

Olá, Modesto!

Ainda bem que Myrtes era cuidadosa com a profissão de conduzir crianças.
Infelizmente, hoje, este profissionais são inconsequentes... As vans vão superlotadas de estudantes de todas as idades; dirigem ofensivamente; são maus motoristas; um horror.
e sobre a Dona Maria, que bacana! É tão bom quando podemos fazer daqueles que nos ajudam em casa, nossos amigos para sempre.
Bela história!
Valeu!
Muita paz!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zeca disse...

Modesto!

Estou seguindo com carinho esta história de empreendedorismo de uma mulher batalhadora, corajosa e cheia de amor, pelo marido, pelos filhos e por todos que a rodeiam. Parabéns aos dois pela linda história de vida que construiram! Não sem sacrifícios, mas sempre com muito amor.
E que venha o próximo capítulo!

Abraço.

margarida disse...

Modesto, a Myrtes por todas as historias que conhecemos de vocês , dá para perceber que sempre foi é uma mulher nota dez.Uma mulher de garra, decidida e escolheu te fazer feliz. Parabéns ao casal que tem nos deliciado com suas historias de vida. Um beijo para os dois.

Bernadete disse...

Modesto,somente amor constroi. Baseados nisso,você e a Myrtes, construiram várias pontes de amor e amizades.Parabéns aos dois por tudo que fizeram e ainda fazem pela família e, pelo belo exemplo que deixam para todos,inclusive nós,os amigos.Admiro muito vocês dois. Um abraço, também nessa guerreira que é a Myrtes. Bernadete

Wilson Natale disse...

LARÙ,mio bello:
A vida é isso. Com todos os momentos bons e ruins; com as apreensões, preocupações e felicidades.
Os fracos deixam-se ficar, ao sabor da corenteza. Os fortes lutam contra a corrente.
La Signora Myrtes luta contra a corrente porque, instintivamente, sabe o que faz.Sabe o que pode e o que não pode.
Penso em vocês e lembro as palavras da minha "nonna" às minhas tias: "Um casal não foi feito para andar, um na frente, ou um atrás do outro. Foram feitos para andar um ao lado do outro, para que se abracem nos momentos felizes e se amparem nos momentos difíceis".
Assim são vocês!
Bacione in testa.
Natale

Modesto disse...

Soninha querida, gostaria de que fosse eliminado eese comentário, do "anônimo" em inglês que não tem nada a ver com meu texto e não sei QUEM FOI O AUTOR.
Agradeço aos demais, Soninha, Zeca, Margarida, Bernardete e Natale pelos comentários informando que já terminei a saga da Myrtes, já estão com a Soninha as partes finais e ela fara a gentileza de publica-las.
Muito obrigado a todos.
Modesto

Memórias de Sampa disse...

Oieee...

Dormi no ponto, né? kkkkk
Sempre fico vigilante quanto aos "spam", mas, desta vez, nem havia percebido, Modesto.
Me perdoe. O comentário já foi removido, ok?!
Valeu, Modesto!
Em breve, postarei o restante da história.
Muita paz!

Miguel S. G. Chammas disse...

Modesto, linda essa história de amor, tenacidade e respeito.
Este relato serve pára fazer crescer em nosso peito o sentimento de admiração pelo casal.
Vamos aguardar novos capítulos.