domingo, 20 de janeiro de 2013

Tô de olho no Sinhô

Esse era o bordão famoso que tornou conhecido o meu querido amigo e ex colega, Clayton Silva, no Brasil inteiro, através dos programas A Praça da Alegria, no passado, e A Praça é Nossa no presente.
Clayton foi um pioneiro na televisão paulistana, acompanhei seu trabalho na antiga TV Paulista, na TV Bandeirante, na TV Record, e no SBT. 
Entre 1967/68 quando trabalhamos juntos na TV Bandeirantes (programa Cidade de Araque), eu, minha família e a dele, as vezes nos finais de semana, saíamos de nossa São Paulo e seguíamos para a Via Raposo Tavares, na altura de Cotia e lá, a beira da estrada, fazíamos nossos churrascos e bebíamos água pura, diretamente da fonte que corria ao lado do local que, naquela época, era uma área de descanso, que eu nem sei se ainda existe hoje em dia.  
A estrada era tranquila, cercada de muito mato, tudo era mais barato, ninguém falava de assaltos, a gente se divertia, era feliz e não sabia. 
Depois de lutar contra um câncer por três anos seguidos, Clayton deixa esse nosso mundo, levando com ele a sua grande fortuna acumulada nesses anos todos de vida artística, que são: seu coleguismo, sua simplicidade, seu talento, sua fidelidade e a saudades de todo mundo que teve a oportunidade de conviver com ele, que mesmo estando há muitos anos radicado em São Paulo, nunca perdeu o jeitinho mineiro de ser.  
Clayton Geraldo Silva, nascido em Uberlândia em 06 de Fevereiro de 1938, faleceu em Campinas onde morava com sua esposa, no último dia 16-01-2013. 
Meus Deus! Que saudades estou sentindo.
 
Por Arthur Miranda

8 comentários:

Soninha disse...

Olá, Arthur

Todos nós, brasileiros,ficamos tristes por mais esta perda.
Mas, ele foi se juntar aos outros humoristas queridos e que já estão lá no andar de cima...
Deus quis enfrossas estas fileiras para levar mais alegria para todos os que já estão lá no plano espiritual.
Ele já cumpriu sua missão aqui na Terra. Foi liberado para se divertir lá no Céu.
Valeu, Tutu!
Muita paz!

Soninha disse...

Corrigindo:
"Deus quis ENGROSSAR estas fileiras..."

Perdoe-me o erro.

Muita paz!

Zeca disse...

Arthur!

Bela homenagem ao seu amigo e colega que partiu para o encontro dos outros amigos que o esperavam do outro lado. Ele lutou bravamente e, quando terminou sua jornada entre nós, disse adeus ao plano terreno para ficar ainda mais perto de Deus.
Que sua alma descanse em paz!

Abraço.

margarida disse...

Morrer não é fim, apenas mudamos o endereço.O plano que se encontra agora é o Deus, da luz e do verdadeiro amor. Muita paz para ele.
Arthur, muito sensível e linda sua homenagem ao seu amigo e companheiro de trabalho.Um abraço.

Bernadete disse...

Arthur, bela homenagem ao amigo, também humorista. Pelo visto, o céu está ficando mais divertido, pois aqui não há renovação compativel. Um abraço. Bernadete

Modesto disse...

Sentida homenagem, a sua, Arthur, o Clayton foi um grande comediante e, deixa amigos, como vc que sempre estão a lembrar da figura alegre do divertido artista. Meus sentimentos, Tutu.
Modesto

Miguel S. G. Chammas disse...

Tutu, a perda de um amigo é, realmente, muito traumática. Resta-nos rezar pela memoria e ter certeza que a alma estárá gozando das benesses do Criador.

Wilson Natale disse...

ARTHUR:
É uma pena. Mais um comediante parte sem os alardes e homenagens da imprensa.
Se fosse uma mediocridade internacional, haveria assunto para, o menos, a semana toda.
Clayton partiu, mas ficará na lembrança de todos os que têm sensibilidade e memória.
Abração,
Natale