quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

São Paulo chegou pelo correio

Nessa segunda feira dia 28-01-2013, depois de ter feito um corte de cabelo diferente, e de achar que fiquei muito parecido com o famoso ator norte americano Leonardo DiCaprio, mas no futuro, daqui uns 50 anos, estava eu sentado em um sofá, tomando um belo saboroso suco de maracujá bem gelado, assistindo pela Globo News e Band News, condoído diante das tristes notícias do incêndio que enlutou um grande numero de famílias na cidade gaúcha de Santa Maria.
Meus pensamentos estavam longe, pois meditava revoltado, sobre como e por que esses tristes acidentes continuam acontecendo em nosso país, como também em outros lugares do mundo sem que, na maioria das vezes, os culpados sejam responsabilizados por suas irresponsabilidades.
Absorto em meus pensamentos e meditações, fui despertado de tudo isso pelo som de palmas no meu portão, seguido do grito: CORREIOOO.
Saí ao encontro do carteiro, recebo um envelope branco, diferente de toda a correspondência da qual já estou acostumado; voltei para a minha poltrona, imaginando: será que já é o imposto de renda, (fiquei na malha fina)? Ou será o IPTU?
Abri o envelope ansioso, curioso e medroso, afinal, que correspondência seria essa? E quem a teria enviado?
E então, para minha surpresa, uma enorme beleza, não era o IPTU, mas era uma correspondência enviada pela equipe do SPMC (São Paulo Minha Cidade)... E quanta coisa bonita nela eu recebi.
Um belíssimo calendário de mesa, falando e mostrando todos os eventos que acontecerão em São Paulo nesse ano de 2013.
Como se isso não bastasse, roteiros temáticos, como: Cidade Criativa, Arquitetura pelo centro histórico, Independência do Brasil, O café e a história da cidade, futebol, e um roteiro afro, que envolve até história de nossas Escolas de Samba. (Senti falta da presença da minha escola querida, na freguesia nascida, lá na Vila Brasilândia, tão popular e famosa ROSAS DE OURO).
Roteiros com lindos textos e belas fotografias tiradas de ângulos diferentes, de dar água na boca de qualquer amante de fotografias, lindo, lindo. E então acabei sentindo, não sei se não li direito, mas não vi nenhuma referência sobre nosso Pico do Jaraguá.
Mas, como ainda não terminei a leitura, continuo lendo tudo, me sentindo o Rei da cocada, com baita orgulho de ser paulistano e viver nessa pátria amada.
 
Obrigado equipe querida, obrigado, obrigado, obrigado,
fiquei tão feliz e emocionado,
que acabei esquecendo aquele incêndio malvado,
e daqueles jovens estudantes que morreram queimados.
Rezemos agora por eles, nós todos juntos aqui irmanados.
 
Por Arthur Miranda (Tutu)

9 comentários:

Soninha disse...

Olá, Arthur!

Que bacana receber um carinho destes, né?!
O Luiz Sales tem toda uma preocupação com os autores, colaboradores do site SPMC.
Miguel tb recebeu, pelo correio, estes mimos.
Parabéns por sua participação no site SPMC e pelo presente que você recebeu.
Obrigada por compartilhar conosco a sua alegria.
Muita paz!

Jens disse...

Belo presente, Arthur. Com certeza você merece. Parabéns também à SPMC pela iniciativa louvável de ressaltar e valorizar a cultura paulistana.
Gostei da autocritica sincera: "fiquei muito parecido com o famoso ator norte americano Leonardo DiCaprio, mas no futuro, daqui uns 50 anos". O tempo é implacável, companheiro. Hehehe.... Abraço.

Bernadete disse...

Parabéns Arthur pelo merecido presente! Você é um grande colaborador do SPMC, com textos que agradam a todos e um assíduo participante das reuniões do grupo nas chamadas "Redondas".
Um abraço também na sua Denise.

Zeca disse...

Arthur!

Através de uma crônica leve e gostosa de ler, você nos contou sobre o presente que o surpreendeu, mas também comentou sobre o triste acidente ocorrido no último final de semana que enlutou não apenas os parentes das vítimas ou os moradores da cidade de Santa Maria; enlutou a todos os brasileiros que se perguntam por que as autoridades "competentes" não tomam as providências devidas para acabar com essas fatalidades. E eu pergunto: serão mesmo competentes essas autoridades?
Enfim, caro Arthur, parabéns pelo belo presente recebido, por mérito seu, claro! E parabéns também por mais uma bela crônica que nos faz pensar.

Abraço.

Miguel S. G. Chammas disse...

Tutu, eu comecei a ficar com inveja do presente e do teu texto, mas soube que a foto que ilustra esse texto é do envelope que bateu lá em casa, entregue pelos Correios, me presenteando com igual mimo.
Lógico, a inveja sumiu imediatamente.
Parabéns a você , parabéns para mim, parabéns a todos os autores premiados, e principalmente, parabéns a SÃO PAULO MINHA CIDADE que jamais esquece de seus colaboradores.

margarida disse...

Arthur, com certeza foi emocionante, e você é merecedor do presente.Sempre é bom ser lembrado e saber que somos importante para alguém. Parabéns pra você pra equipe SPMC pela linda homenagem. Um abraço.

Laru disse...

"Mi too", "anche io", "jo tambien", eu também ganhei esse presente. Realmente, gracioso e útil. Vamos torcer pra que no proximo ano, resolvam nos surprender com o segundo livro das histórias publicadas. Um abraço, Tutu.
Laru

Wilson Natale disse...

ARTHUR:
Realmente foi um presentão! Presentão que chegou na hora certa, quando tantas vidas foram ceifadas.
Parabéns pelo presente e pelo texto!
Quem sabe esse trágico acontecimento lembre aos órgãos de fiscalização paulistano que é preciso estarem atentos.
Há 41 e 39 anos o Ed. Andraus e Joelma ceifaram vítimas e, depois deles muitos outros. E ainda hoje acontece.

Abração, Natale

Leonello Tesser (Nelinho) disse...

Meus amigos Miguel e Tutu, vocês merecem o mimo enviado pelo Luiz, parabéns, abraços, Nelinho.-