domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pizzaria Moraes: desde 1933 no mesmo endereço

Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 1438 – Bela Vista
Telefones: 3289-0637 e 3289-0672

Concebida na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, originalmente como Confeitaria e Pizzaria Nova Independência, a atual Pizzaria Moraes foi aberta em 1933 e continua no mesmo endereço até hoje.
O auge da casa foi quando o Cine Teatro Arlequim, localizado em frente se transformou no Teatro Bandeirantes, palco de shows com vários artistas famosos, que saboreavam as redondas em seus camarins ou no próprio salão da pizzaria.
Veja a história no site www.pizzariamoraes.com.br
O cardápio conta com 57 tipos de pizzas de quatro tamanhos: broto, média, grande e gigante, com preços que variam entre R$ 18,20 (a broto de muzza) à R$ 55 (a gigante da Gomes de Sá).
A massa é à moda das pizzas antigas, ou seja, grossa, mas saborosa, e é possível pe
dir a espessura desejada. Os recheios são generosos e para finalizar, sempre que estou na região e a hora coincide com o jantar, estou por lá na minha mesa preferida.
Além das pizzas, a Moraes oferece uma opção de saladas, porções, massas, espetos, filés, lombos, uma carta de vinhos que poderia ser mais elaborada e variedade de bebidas e drinks. Tomamos Serramalte!
Às quarta-feiras, a Pizzaria Moraes recebe vários maçons, que frequentam o local após as reuniões em suas sedes que se localizam na região central da cidade.
Boa redonda!

Por Laer Passerini

6 comentários:

Wilson Natale disse...

LAER: Adoro a Moraes! Faço uma "boquinha" por lá, quando saio da Paulista. E o Moraes é um dos lugares mais perigosos de Sampa.Duas horinhas lá dentro equivale, no meu caso a 20 kilos (risos).
É sempre bom lembrar os lugares tradicionais de S. Paulo. São tão poucos hoje em dia...
E o Moraes é tão bom que transformou o pessoal do Grande Oriente em Grande Nápoles (risos).
Abração,
Natale

Arthur Miranda disse...

Quando, a Tv Bandeirante deu inicio a suas atividades em 67, a mesma alugou o antigo cine Arlequim e fez dele o seu auditório, o show de inauguração foi transmitido desse local como também todos os seus shows musicais. Durante dois anos eu como titular da equipe de comediantes da casa, participei de muitos desses shows, como: Show do Ankito, Hotel do Barulho, Corte Real e família, Bairro contra Bairro, etc. e após o termino dos espetáculos, por varias vezes fomos usufruir das deliciosas pizzas do Moraes, bons e deliciosos tempos Laer. Parabéns.

Laruccia disse...

Belíssima lembrança, Laer, nada melhor do que comprovar tudo isso no dia 18.
Parabéns, Laer.
Modesto

Zeca disse...

Muito bom, Laer!

Melhor que isso só mesmo saborear as deliciosas pizzas dessa casa tradicional de nossa cidade. A Moraes já foi ponto de referência para mim, pois muitos encontros (de amigos, claro!) lá foram marcados. Hoje, morando em outra cidade, outro estado, já não a frequento como antigamente. Mas uma das coisas que minha mãe gosta muito - e eu não deixo de fazer-lhe esse gostinho, quando estou em Sampa - é pedir uma dessas generosas pizzas, que eles entregam em casa, já que meus pais não têm mais condições de sairem à noite. Vou fazer o possível para estar lá no próximo dia 18, afinal, ainda melhor que saborear o cardápio da casa, é fazê-lo em ótima companhia!

Abraço.

Luiz Saidenberg disse...

É com essa que eu vou! Que nós vamos.
Abraços.

Miguel S. G. Chammas disse...

Laer, frequento a Moraes desde de quando me considerei gebte rsrsrs ou seja, Hámais de 60 anos. Sempre tradicionais e sempre deliciosas, suas pizzas fazem o meu gosto. Vamos lá!