quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Virada na Av. Paulista 2010


Este evento teve inicio com muito sucesso em 1997.
Era um projeto da prefeitura para acontecer na virada do século, mas resolveram colocá-lo em prática um pouco antes, fazendo a virada de 1997 para 1998 e então não parou mais.
No ano de 2010, tive a oportunidade de experimentar a virada na mais linda avenida da cidade, pelo meu olhar. Minhas filhas, genros, netos e eu ficamos bem em frente ao palco montado pela prefeitura de São Paulo e desfrutamos do maravilhoso show que aconteceu naquela noite. Era evidente a felicidade em nossos rostos, ver tudo tão próximo enchia nossos corações de emoção.
A Avenida Paulista, toda iluminada, com sua bela decoração natalina e cheia de gente vestida de branco, formava um cenário de inigualável beleza, sem falar no coral formado por milhares de pessoas que cantavam com a alma as músicas apresentadas naquela noite para brindar a chegada do ano novo.
Este momento ficou marcado em nossas vidas, principalmente pela contagem regressiva e o festival de fogos de artifício que, durante 15 minutos, iluminaram a Avenida Paulista. Sentir a vibração de milhares de pessoas que lá estavam, com a mesma finalidade que eu, é ver a vida acontecer, é acreditar que a paz existe dentro dos corações e que o amor ainda é a maior fortaleza da humanidade.
Agradeço a Deus por ter vivido intensamente este momento e pela realização de mais um grande sonho de minha vida.
Deixo também meu agradecimento a João Carlos, meu querido genro, que colaborou com a nossa presença neste evento para dar adeus ao ano velho e felicitar o ano novo.
A Avenida Paulista está fazendo aniversário então faço um brinde a este recanto e encanto mais badalado da cidade de São Paulo.
Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo a todos os amigos do grupo, cheio de conquista e muitas realizações.

 
Por Margarida Peramezza

15 comentários:

Miguel S. G. Chammas disse...

Marga, eu te acompanho nesse brinde a senhora Avenida Paulista, a 2011 que se despede, a 2012 que chega vibrante e a você que escreveu este texto singelo e cheio de amor.

Cida disse...

Margarida, você sempre muito delicada, escreve muito bem. Amei seu texto. Abraços e Feliz Ano Novo.

Soninha disse...

Olá, Margarida!

Nossa velha e sempre nova Avenida Paulista! Que bacana!
Eu tenho vontade também de assistir pessoalmente a virada de ano na Paulista, mas, eu não gosto muito de multidões, de bagunça, vukuvuku, estas coisas... rsss
Por isso, nunca fui, confesso.
Achei muito legal sua história... Mesmo porque, comemorar uma data como esta, junto da família, poderia ser em qualquer lugar que ficaríamos felizes também, não é?!
Valeu, amiguinha.
\eu acredito que sempre podemos fazer melhor...tudo.
então, desejo que 2012 seja, efetivamente, o melhor ano de sua vida!
Boas Festas!
Muita paz! bjssssssss

Luiz Saidenberg disse...

Que beleza, Marga.
Que este Novo Ano você passe novamente por tão belos momentos de transformação.
Quanto a mim, tb não aprecio multidões, mas sem dúvida é um belo espetáculo. Feliz 2012!

Arthur Miranda - tutu disse...

Estive por dois anos seguidos aí na Paulista em 2006 e 2009 vendo a queima de fogos e a Corrida de São Silvestre, hospedado no Ibis Paulista, bem em frente a tudo isto. e confesso valeu a pena, plumas e muito mais. junto-me a você e grito no meio da Rua: Para a Paulista nada? TUDO. Então como é que é, É Pique pique pique.... PAULISTA, PAULISTA, PAULISTA. E UM VIVA PARA O SEU BELO TEXTO, MARGARIDA.

Wilson Natale disse...

PERAMEZZA:Muito bem lembrado! Que seu texto fique a Interet como memória desta cidade. Um pedacinho, um fragmeto de uma cidade que sabe festejar, brincar, ser feliz.
Gosto de fotografar a avenida nos seus fins de ano, quando as luzes a tornam mais brilhante.
Só lamento essa mudança da tradicional Corrida de São Silvestre... Mesmo assim desejo e quero que o fim de ano na Paulista vire tradição e atravesse os séculos.
E desejo e quero que a festa da virada transcorra alegre e feliz, cheia de amor e sem preconceitos.
Um Feliz Ano Novo a você e aos seus!
Abração,
Natale

margarida disse...

Miguel, brindar é comigo mesmo e todos nós merecemos. Um brinde então a saúde, a paz , a união e ao amor. Um beijo enorme pra vocês.

margarida disse...

Cida, delicadeza gera delicadeza é uma corrente do bem, só tenho que te agradecer. Adorei te conhecer e espero encontrá-la mais vezes em 2012. Um grande beijo

margarida disse...

Soninha, presenciar e participar daquele momento, vendo as pessoas se abraçando com as emoções do verdadeiro amor , pude ouvir os Anjos do céu dizendo no pé do ouvido que é isso que devemos fazer mais vezes. Vamos fazer sim um ano melhor em 2012. Um grande beijo.

margarida disse...

Saidenberg, muito obrigada e vamos torcer por novas e belas transformações em 2012, Um grande beijo pra vocês.

margarida disse...

Arthur, fui fazer um brinde à Paulista na noite maravilhosa de 22 de dezembro.Como ela estava bela, andei no seu corredor com toda multidão, tirei fotos e fiquei lá admirando a grande Miss de Sampa. Vamos então ao pique pique...um grande abraço para vocês.

margarida disse...

Natale, O que mais me chama a atenção e gosto é que todos podem participar deste momento, sem preconceitos. É uma festa para todo, basta ir em paz e com amor no coração. Um feliz Ano Novo para você e toda sua família e que em 2012 possamos estar aqui, juntos, com novas luzes em nossos corações, contado nossos momentos e nossas historias da cidade de São Paulo. Um grande abraço.

Modesto disse...

Tchin - tchin - tchin pra av. Paulista e pra vc, Margarida, com todos os seres vivos deste planeta te desejando um feliz 2012, cheio de amor e felicidade.
Modesto

Zeca disse...

.

Margarida!

Uma bela homenagem à mais paulista das avenidas!
Acabo de ler seu texto, pois voltei para casa apenas ontem.
Embora tenha morado a maior parte da minha vida na Paulista ou em suas imediações, há vinte e um anos estou fora de Sampa e, este ano, foi o segundo que passei o Reveillon perto da "velha senhora". Estive com meus pais, no Bixiga e, da janela do apartamento, pude ver parte dos fogos - parte vi pela TV mesmo! Quase fui até lá, mas a chuva insistente e a necessidade de fazer companhia aos meus pais fizeram com que ficasse em casa.

FELIZ 2012!


Abraço.

suely aparecida schraner disse...

Margarida,

Feliz Ano Novo! Que seus recantos conservem o encanto de viver e compartilhar suas memórias. Grande abraço.