segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Palavras de Modesto Laruccia

https://youtu.be/GLyHoxgTQtc 

imagens lembranças dos momentos do encontro, usando um aplicativo teste, pois não existe miais o movie maker. Muita paz! 

Prezados amigos:

Na plenitude de nossa condições, relativas à nossa idade, quero descrever um sentimento sem obliterar a realidade presente em nossas vidas. 
Sabemos todos que os anos que desfrutamos em nossa atividades como colaboradores do msite São Paulo Minha Cidade – SPMC – há mais de 10 anos, tivemos um encontro não marcado, ao desfrutarmos dos textos de cada um de nós, na expectativa de semre conhecer diferentes perfis e ocorrências.
Amalgamados em nossas atividades, sentimos que, em cada texto apresentado, dávamos um passo a mais em nosso caminho cujo destino era – e ainda é – conhecermo-nos pessoalmente. Nas rodadas anteriores, com raras exceções, pudemos, paulatinamente, ter este prazer realizado, chegando ao ápice de  de termos conhecimento de intimidades, sempre dentro da mais restrita obediência às normas dos bons relacionamentos. 
Porém, quis o destino, implacável nas mãos de desinteressados, interromper essa primorosa, despretensiosa, agradável e encantadora lúdica espiritual, para dultos.
Amigos, essa reunião não foi organizada para queixumes e lamentos, mas sim, para um grande abraço e, voltados cada um de nós, a satisfação de nos vermos mais uma vez, lamentando os ausentes e sem desmerecer os presentes.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo de 2018.

Por Modesto Laruccia

6 comentários:

Memórias de Sampa disse...

Olá Modesto!
Olá demais autores e leitores de nosso amado blog!

Foi muito prazeroso o encontro com diletos amigos, alguns há tempos que não víamos.
Sua emoção foi a nossa também, Modesto.
Mas, temos aqui o blog Memórias de Sampa para todos os autores, antigos e novos, trazerem seus textos com as mais belas histórias tendo como cenário a nossa amada cidade de São Paulo.
Obrigada, querido.
Muita paz!

Sonia Astrauskas

Anônimo disse...

Modesto, nossos encontros foram, sempre, alegres e divertidos. Fazemos questão de ao entrar no recinto do evento, deixar do lado de fora nossas tristezas e queixumes.
Dia 9 de janeiro de 2017, no Restaurante Degas, foi também assim e, tenho certeza, enquanto perdurarem esses encontros, assim irão continuar sendo.
Suas palavras me emocionaram uma vez que vieram do nosso autor maior.
Parabéns e muito obrigado

Unknown disse...

Modesto, conheci pessoas incríveis através do saopaulominhacidade, e dos encontros das redondas, onde compareci em vários. Ultimamente não tenho conseguido, mas fico sempre à espera do próximo com a esperança de poder comparecer. Senti muito o término do site, ainda bem que temos este aqui ! Um beijo pra vocês

LEONELLO TESSER (nelinho) disse...

Caro Modesto, as vezes eu faço comentários brincalhões a respeito dos seus textos, mas neste você se superou, nem Gabrielli D'Annúnzzio seria capa de tão brilhante página, é um privilégio ter você e a Myrtes como nossos amigos, a lamentar apenas a ausência de outros antigos companheiros do site SPMC que não puderam comparecer, quem sabe vieram em 9 de janeiro como o Miguel escreveu lá em cima mas nós não ficamos sabendo! estivemos em 9 de Dezembro último, esse de janeiro eu não comparecí pois não fui avisado, você foi? abraços, Nelinho.

Luiz Saidenberg disse...

Disse-o bem,Modesto. Aliás, como de costume, você é o orador oficial da turma. Foi uma emocionante ocasião. Parabéns.

marcia saidenberg disse...


Grande orador e ilustre colega:
Falou e disse tudo.
Abração ao casal encantador e à turma da confraternização.