quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tem gente que conquista só pelo jeitinho


imagem: Elaine de Angelis (a caçula)

Agora é a vez de homenagear a caçula.
Eu tinha 7 aninhos quando ela chegou. Minha mãe disse que fiquei com ciúmes, mas só me lembro de como gostava de comprar coisinhas para minha irmãzinha, de brincar com ela etc.
O tempo foi passando e ela virou mulher; depois se casou e nos presenteou com duas gatinhas que dão muita alegria na vida da gente.
Hoje cedo mandei um torpedo romance (em 3 capítulos), lembrando do dia em que minha mãe foi para maternidade.
Era noite em São Paulo, chovia; o sofá cama onde Rose e eu dormíamos com aquele cobertor vermelho e aconchegante, sendo deixado para trás. Meu pai, nervoso, me vestiu com o sapato no pé trocado.
Chuva, rua de terra até chegar à avenida asfaltada e pegar o taxi e ainda passar na casa de nossa avó para nos deixar lá.
Aí que tudo virou festa porque eu adorava dormir na minha avó. E a pobre parturiente esperando no táxi...
Sempre bem vinda na nossa vida, irmãzinha.
Beijos.
Por Vera Lúcia de Angelis

6 comentários:

Soninha disse...

Olá, Vera!

Seja muito bem vinda entre nós!
Que linda e singela homenagem à sua irmã caçula.
Sabe, eu também me lembro do dia em que minha irmã caçula nasceu... Minha mãe teve o parto em casa, a parteira veio ajudar, nos outros partos de minha mãe.
Acho que vou escrever um texto sobre isto.
Valeu, Vera. Parabéns para Elaine.
Muita paz! Beijosssss

Miguel S. G. Chammas disse...

Vera, ua declaração de carinho como esta é a melhor prova de amor que se pode ter. Tua irmã deve estar radiante e nos comovidos. Parabéns!

margarida disse...

Minha prima querida,uma graça sua homenagem a Elaine minha outra prima também. Vi que o tio Virgílio cortou um doze até tudo se ajeitar e poder levar a tia Deolinda para o hospital.Parabéns pra você e pra ela também.Um beijos para vocês.
PS:volte mais vezes, viu!

Arthur Miranda disse...

Vera estou com "inveja" sou o caçula e nunca recebi recadinhos assim carinhoso de minhas irmãs. o Blog está em festa com sua chegada, seja bem vinda.

Zeca disse...

Vera!

Pois eu, nem inveja posso sentir, já que sou o mais velho de dois. Bem que meu irmão caçula poderia fazer uma homenagem tão comovente quanto essa que você fez para sua irmãzinha. Mas sei que posso ir tirando o cavalinho da chuva por que de lá não sairá nada mesmo.
Bem vinda!

Abraço.

Bernadete disse...

Prima,com essa doce homenagem a Elaine,você também trouxe muitas lembranças dos meus queridos tios. Parabéns a Elaine e suas lindas "gatinhas" Bjos prima.