segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Eu agradeço

 
imagem: Parque da Independência - SP

Me chamo Maria Cristina de Angelo e moro na cidade de São Paulo.
Eu tenho pensado nas pessoas que me somam. Naquelas que perdem seu tempo e energia comigo, insistindo de várias formas, para que o meu riso seja constante e as preocupações, pequenas.
Tenho pensado naquelas pessoas que me pegam pela mão e me ajudam a atravessar abismos.
 
Eu tenho pensado nas pessoas que fazem abrigo no coração, pra eu morar. Naquelas que tecem milhares de sorrisos no meu rosto. Naquelas que constroem inúmeras certezas em cima do meu medo. Naquelas que falam bonito, depois de uma tempestade emocional desabar sobre o meu quintal. Naquelas que plantam pés de esperança, no vaso de entrada, pra encantar meu olhar.
 
Por aquelas pessoas que não desistem de mim, eu agradeço.
 
Por Maria Cristina de Angelo

6 comentários:

Soninha disse...

Olá, Cris...

Seja bem vinda entre nós.
Quando li este seu pequeno texto, lá no facebook, fiquei encantada e eu não poderia de ixar de pedir para colocá-lo aqui...
Justamente porque aqui, neste nosso espaço, onde reunimos estas pessoas queridas, estes autores maravilhosos, que pensam também em nós, que se preocupam conosco e nos querem bem.
Venha sempre e nos traga os seus pensamentos e suas histórias vividas em Sampa.
Obrigada.
Muita paz! Beijossssss

margarida disse...

Maria Cristina, seu texto não está apenas lindo, ele traduz amor, gratidão e reconhecimento por todos aqueles visíveis e invisíveis que cercam sua vida.Meus parabéns, um grande abraço e volte mais vezes.

suely aparecida schraner disse...

Quanta sensibilidade, Maria Cristina! Pessoas como você despertam o melhor que existe no ser humano. Bem-vinda! Abraços.

Miguel S. G. Chammas disse...

Quemaravilha!
Chegar espalhando beleza e poesia é tudo de bm.com, seja bem vinda Cris e volte sempre.

Zeca disse...

Maria Cristina!

Muito prazer e sinta-se muito bem vinda entre nós! Que sensibilidade e sutileza no seu texto! Gostei de "pessoas que somam"! E, diferentemente de você, é difícil alguém expressar publicamente o reconhecimento e a gratidão! Que nossos amigos autores, aqui do Memórias de Sampa se tornem também pessoas assim, que tecerão milhares de sorrisos no seu rosto.
Retorne, estaremos esperando.

Abraço.

Modesto disse...

Sua mensagem situa-se num espaço etéreo, utilizando metáforas poéticamente descritas. Num dado momento, são agradecimentos por algo que vc recebe e quer continuar a receber, independente de onde vier. Bem exposto, numa prosa bem poetisada, vc mergulha nas intimidades de cada leitor, fazendo-nos cúmplices de sua alegria e bem estar. Se ainda não alcansaste o ápice dessa contenda, conte conosco pra te ajudar. Muita felicidade, Maria Cristina, parabéns pelo seu texto e sinceridade nos propósitos.
Modesto