sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Somos todos "bipolares"


Somos todos “bipolares”... de uma maneira ou de outra, isto está em nós, seres humanos.
A vontade de esfolar, de bater, de esganar, de dizer coisas que possam ferir, muitas vezes cresce em mim, chocando-se com minha índole de pacificação.
Sim. Penso que qualquer ser humano pode fazer maldade. Basta termos oportunidade.
Sabendo que temos dois lobos em nossa consciência e que um deles pode ser mais forte que o outro, diariamente busco alimentar o lobo bom para que ele sempre se torne mais forte. Não fosse assim, com certeza o lobo mau já teria saído vencedor e eu já teria esmagado alguém.
Sampa tem destas coisas. Pode inspirar amor e ódio.
É aqui, em minha amada cidade de São Paulo que estou vivendo dias de tormento. Jamais poderia imaginar que, na minha idade, teria de experimentar uma perseguição tão cruel... A sutileza com que está sendo feita, a torna mais cruel.
Estou sofrendo. Estou sofrendo porque estou triste. É a tristeza que me causa sofrimento. Triste em ver uma pessoa tão inteligente agir de forma tão contrária ao que prega.
Não posso admitir que seja por conta da idade avançada, Não.
Penso que é porque esta pessoa tem nela tudo o que faz contra mim. Ela não sabe dominar o seu lobo mau e esquece-se de alimentar o seu bom lobo.
Deus... SOS! Me ajude a passar por esta fase o mais rápido possível e me dê força moral para superar as dificuldades.

Por Sonia Astrauskas

11 comentários:

Zeca disse...

Soninha!

Se este belo texto for uma espécie de oração, está perfeito! Entretanto, se for baseado em algo real, mesmo nada sabendo sobre quem e o que essa pessoa faz, ofereço meu ombro e meus ouvidos para ajudá-la em seu sofrimento.
Para isso servem os amigos e você, há muito, conquistou minha amizade e meu respeito.

Beijão.

Soninha disse...

Olá, Zeca!

Infelizmente, é real a situação.
Mas, penso que nada na vida da gente é por acaso e sei que terei de recolher lições preciosas desta vivência.
Só quero ter discernimento para saber agir.
Agradeço imensamente por sua solidariedade.
Qualquer hora conversamos.
Muita paz! bj

Miguel S. G. Chammas disse...

Amor, eu sinto pela situação, mas sei e conheço tua capacidade de discernir e achar o melhor caminho. Conte com meu apoio, sempre.

Laruccia disse...

Oh, Soninha, essa bipolaridade refere-se a alguém de sua intimidade, dedução minha pois, se vc não tivesse essa proximidade não ocultaria seu nome. Pior,
ele(a)deve ser nosso(a) conhecido(a). Vc, nobre coração, não estaria se lamentando, se essa pessoa fosse extranha. E, por conceituar bipolaridade ao(a este) ser é porque existe (e vc sabe)a possibilidade de rever o mal que está praticando. Com isso ocorrendo, ofereço meu apoio em qualquer circunstância. As vezes, pra se fazer um julgamento justo deve-se ouvir os dois lados mas isso é totalmente desnecessário pois, repito,a Sonia não está angariando apoio com lamentos demagogos, apenas expondo e exteriozando uma verdadeira injustiça. Tem todo nosso apoio, Soninha.
Laruccia

Soninha disse...

Olá, Modesto, querido amigo!

Quem dera fosse de minha intimidade...
Estou vivenciando uma situação muito delicada em meu ambiente de trabalho. Trata-se de pessoa culta, preparada, com bastante idade, por isso a dificuldade, para mim, em lidar com isto.
Peço a Deus o discernimento necessário para que eu não fira, não destrate, não magoe esta pessoa.
Quando os outros cometem erros não significa que estamos autorizados a cometer também. Ao contrário... Penso que temos de agir com prudência e com bom senso. Assim, quem sabe, a pessoa vai enchergar, vai refletir sobre sua postura e parar com a perseguição (bullyng).
Está bastante dificil, mas, sei que tudo dará certo no final. Vou me manter com a educação e pacificação de sempre, que são minhas marcas.
Agradeço imensamente o apoio e solidariedade.
Só postei o texto para me desabafar um pouco... Foi uma válvula de escape num momento crítico. Perdo-me se o preocupei.
Uma vez mais, muito obrigada pela ajuda.
Excelente semana. Muita paz!
Beijosssss

Soninha disse...

OBS:

Exergar.
Perdoe-me o erro

Mais paz!

Laruccia disse...

Sonia, PARABÉNS, prevalece sempre a nobresa de sua alma. Segundo a sabedoria médica, devemos dosar o remédio em doses homeopáticas, pra não matar, de vez, o paciente, porque ele é doente.
Laruccia

margarida disse...

Soninha, Já passei por isso no meu trabalho e vi minhas filhas sofrerem também. Seja firme e não se deixe abater, faça o seu melhor e ore com muita fé por esta pessoa. A oração tem um grande poder e pode modificar a situação. Um grande beijo e fique com Deus, se precisar estou aqui.

Wilson Natale disse...

SONINHA:
A intenção de toda a perseguição é desiquilibrar o perseguido. Mantenha a calma e observe apenas. O equilíbrio e a calma permitirão que as energias do universo entre em ação.
É normal termos energias negativas que precisamos extravazar para eliminá-las de nós. Deixe que o negativo venha à tona e dilua-o nas energias positivas.
Meu avô dizia que o nosso sofrimento vem de dois animais que temos em nós: o animal domético e o animal selvagem.
Convivemos muito bem, cuidamos muito desse nosso animal doméstico que habita em nos. Mas erroneamente tentamos domesticar a fera selvagem que habita em nós.Esquececemos sempre que um animal selvagem se doma, se respeita, mas nunca se domestica.
Domada a fera, o respeito será mútuo. E nós estaremos em equilibrio. E nesse equilíbrio reconheceremos as feras indomadas que existem nos outros e no ato do respeito é possival, aos poucos, domá-la.
Vai em frente. Aprenda com a situação. E mantenha a paz interior.
O Nosso equilíbrio pode ajudar, e muito, as pessoas em desequilíbrio.
Muita paz!
Abração,
Natale

Leonello Tesser (Nelinho) disse...

Soninha, fiquei muito tempo sem tecer comentários no site por falta de tempo, compreendo a sua situação, já cheguei a passar por isso mas, há um ditado árabe que díz "Os cães ladram e a caravana passa" mantenha a calma e procure ficar distante o mais possível e conte sempre comigo para você desabafar nos momentos de aflição, abraços, Leonello.-

Leonello Tesser (Nelinho) disse...

Soninha, fiquei muito tempo sem tecer comentários no site por falta de tempo, compreendo a sua situação, já cheguei a passar por isso mas, há um ditado árabe que díz "Os cães ladram e a caravana passa" mantenha a calma e procure ficar distante o mais possível e conte sempre comigo para você desabafar nos momentos de aflição, abraços, Leonello.-