sábado, 9 de julho de 2016

Semana de 9/Julho -- Antonio de Paula Mendonça – Soldado Paulista --


”O Sr. Antonio, de Cristais Paulista, viveu bravamente 95 anos – de 1912 até 2007. Acompanhou os trepidantes acontecimentos da História de S. Paulo por todo o século passado, sempre do ponto de vista de um morador do interior do Estado, região em torno de Franca e Barretos.
Viveu uma vida longa, rica e produtiva. Teve um casamento que durou 72 anos, seis filhos que obtiveram grau universitário e dezenas de netos e bisnetos. Uma exemplar trajetória paulista. Foram homens como este que fizeram do Estado de S. Paulo a 'locomotiva do Brasil', como já disse algum poeta.
Entretanto, talvez o ponto culminante de sua existência, a prova de fogo mais marcante que enfrentou, durou pouco. Aconteceu nos seus 20 anos, quando – durante alguns meses – participou da Revolução Constitucionalista de 32.”
Antonio de Paula Mendonça – Soldado Paulista


Por Douglas Bock

2 comentários:

Soninha disse...

Olá, Douglas!

Seja bem vindo ao nosso cantinho, ao nosso blog e já nos trazendo um fato bem bacana de um de nossos heróis da revolução de 1932.
Agradeço por nos autoriza a publicação.
Venha sempre. Aguardamos suas histórias e vivências na cidade de São Paulo.
Muita paz! Abração!

Miguel S. G. Chammas disse...

Registrar a atividade de nobres Paulitas é sempre dignificante para o blog, principalmente quando elas realizadas por novos participantes. Bem vindo Douglas.