terça-feira, 2 de julho de 2013

Desabafo




Pois é, amigos do recém falecido site, SPMC, assassinado por delinquentes da fauna "populista" que infesta nossa querida SP. Fomos derrotados pelos tentáculos desse maldito "polvo" que é a política. Um prefeito que nada tem haver com nossa querida cidade, caindo de paraquedas no trono municipal, ninguém sabendo de onde veio, comandado por um partido cujo patrono nem paulista é. Estávamos tranquilos em nosso cantinho, sempre dentro dos padrões impostos pela equipe, sem envolvimento com política; de repente, com a revoltante "compra de votos", se elege, vencendo até o Sr. Serra, sufragado pelos votos de "nossos queridos conterrâneos", que aqui vivem. Não tenho preconceito e nem sou bairrista fanático, (só um pouquinho), mas ter que "engolir" goela abaixo um estranho no ninho, deixando-nos sem o SPMC,  é demais, insuportável, indigesto; não podemos, simplesmente, cruzar os braços, este site é nosso, por direito adquirido. Eu sei que você tem seus afazeres, Sonia, suas atividades não podem sofrer interrupções, precisamos comunicarmo-nos no maior número possível de voluntários, a fim de aguentar até a coisa melhorar.
Já somos aposentados, com salários de "fome", atravessando uma faze da vida atingindo a idade provecta, (nem todos, evidentemente) limitados por dezenas de motivos, uma das poucas distrações que desfrutávamos, era este site.

Não vou perder a linha, tenho que respeitar meus colegas e a vc, principalmente, que sofrem comigo, mas, a vontade que tenho de berrar nomes de origem pouco decentes, aaah, isso eu tenho, vocês podem imaginar o que quiserem, mas a realidade é bem pior.



Por Modesto Laruccia

12 comentários:

Soninha disse...

Olá, Modesto!

Folgo em poder ler seus textos, sejam eles quais forem... É sinal que seus olhos já estão melhores... Uhuuuuuu!
Fico feliz por, um dia, ter criado este espaço que é nosso blog, para podermos colocar nossos textos, os de todos os autores que tanto colaboraram com o site São Paulo Minha Cidade e que, hoje, está parado.
Aqui, neste humilde espaço do blog Memórias de Sampa, ainda poderemos contar nossas histórias sobre Sampa, nossa amada cidade.
Perdoe-me se, às vezes, por conta de meu trabalho, fico mais tempo asem postar, mas, prometo a você que vou me empenhar mais.
Conte sempre com este espaço que é de todos vocês, autores queridos.
Muita paz! Beijosssss

Miguel S. G. Chammas disse...

Modesto, infelizmente nada se pode fazer à respeito se, por acaso, seja confirmada a morte do site, porém, até o presente momento eu não pude ler o definitivo atestado de óbito.
Vou aguardar e, se confirmado o óbito, prantear e tentar me confortar da perda.

Zeca disse...

Modesto!

De sua "bronca", muito justa por sinal, o melhor mesmo foi a constatação de que o "estranho no ninho" nada faz... Claro! Ele não passa de um marionete (assim como a dona Dilma) que se move de acordo com o seu criador todo poderoso, que está escondido devido ao clamor que tomou conta das ruas, com medo de que toda a sujeira que o povo está revolvendo respingue nele. Ele quer se proteger, ao custo, inclusive, das suas próprias crias. Para manter sua imagem endeusada pelos seus próprios discursos populistas e ocos, ele agora se cala, se esconde e deixa que seus "filhotes" levem a culpa de tudo.
Os poderosos, uma vez conquistado o poder, esquecem as necessidades do povo, deixando-o a ver navios. Mesmo que essa necessidade seja apenas um site onde publicam suas histórias e leem as publicadas pelos seus iguais. Eles não têm a sensibilidade de perceber que nesse site, a partir das histórias pessoais ali publicadas, permanece viva a própria história da cidade. Já que também não existe um órgão que o faça! Eles não percebem que essas histórias poderão servir para as gerações futuras conhecerem um pouco do que vivemos, do que sentimos, do que deixamos.
Enfim, Modesto, ainda temos o Memórias de Sampa! Mas nada impede o grito de descontentamento, nem a luta pela manutenção de algo que é tão importante.

Abraço.

Luiz Saidenberg disse...

Grande Modesto, é da vida, meu amigo.
Tudo muda, e muitas vezes para pior. Lamentável mesmo: agora que o site estava rápido- às vezes demais- e atencioso, vem algum idiota mexer no que não devia.
Quantas boas coisas se perdem, na rolança do tempo. Meu querido e simples Cine Lumiére, no qual vimos tantos ótimos filmes, fechou no dia 20. Só há quase lugar para blockbusters americanos, em cines de cada vez mais luxuosos e concorridos shoppings. Mas, cada dia é um milagre da vida, e temos de continuar lutando e agradecendo. Abraços.

margarida disse...

Modesto,não aceito um falecimento desta forma e sem dar se quer uma justificativa para os verdadeiros dono do site. Vamos solicitar um encontro com o responsável máximo,já que o Luiz Sales não pode nos ajudar. Não devemos permitir que ele se acabe assim, vamos unir forças e batalhar por ele.Ainda bem que temos Memórias de Sampa! Um abraço.

Anônimo disse...

Olà Modesto Como vai voce? Espero bem. Fechar o SPMC para mim significa tira da minha mente uma parte do meu passado. O SPMC foi para mim un lugar onde poder voltar ao passado e agora esse caminho parence chegar ao fim. Aqui na Italia nao posso viajar com ninguem do tempo passado em Sao Paulo. Espero que seja so um sonho e que amanha e' UN'ALTRAO GIORNO. Abraco PIno Orsini

Navarro disse...

Caro Modesto

Já se vai longe o tempo em que as famílias se reuniam a cada domingo e os netos trepavam nos joelhos dos “nonnos” ou dos “abuelos” e ouviam historias, broncas e risos e ao final de cada domingo, sonhavam com o domingo seguinte;
Já se vai longe o tempo em que os namorados se reencontravam e em cada reencontro repartiam desilusões e projetavam sonhos e ao final de cada encontro, aguardavam ansiosos o encontro seguinte;
Já se vai longe o tempo em que os amigos trocavam juras de amizade eterna, se desdobravam em buscar o melhor para todos e desinteressadamente agiam em prol do semelhante, tornando-o maior e melhor, sem se preocupar, repito, com o que lhe restasse ao final;
Já se vai longe o tempo em que homens e mulheres de bem eram ouvidos, que não fossem solapados seus anseios e que a retidão do seu caráter era sempre o norteador do caminhar da cada um. Que os amigos se falavam, se escreviam; Hoje os amigos não recebem cartas, nem mensagens, recebem SPAMs;
Já se vai longe e longe estão todos aqueles que sempre buscaram preservar a memória de uma cidade, de um País, de uma nação ( termo já perdido no tempo, nação, ou seria inação ?). Estamos jogados na vala comum e, culturalmente enterrados como indigentes. Não sou anjo nem nada, você também não o é, mas vemos maculados nossos sonhos e só nos resta seguir adiante.
E iremos adiante, mesmo que o populacho destes governantes (governantes ??? ) queiram nos calar, mesmo que esta ditadura que ai está queira nos mostrar o outro caminho, que não é o nosso. Muito mais que nossa existência física, ficará a obra e quem sabe num futuro qualquer algum abençoado ira encontrar um lamento ( pra não dizer revolta ) e um tal de Laruccia e de um tal de Navarro, perdido por ai.

Wilson Natale disse...

LARÙ, LARÙ, non fare il rabbioso. Lascia perdere!
Não sei, não se sabe o que acontece com o SPMC. Fica-se em suspenso. Então, o negócio é viver a vida e, eles, que se entendam.
Promessas de orgãos públicos podem se cumpridas ou não.
Não esquenta a cabeça. Escreva os teus textos e reserve-os para o MEMÓRIAS DE SAMPA QUE,com certeza será tão grandioso quanto o SPMC.
Vai, Larù mio bello! Predi la camomilla, calmatevi e vive la vita.
Bacioni in testa.
Natale

Modesto disse...

Li seu desabafo no “Memórias de Sampa”. Liguei novamente para a confidente que tenho no site SPMC. Concordou que a volta está um pouco demorada e que os links que estão sendo criados não dependem somente deles mas que no momento está valendo a previsão que ainda este mês o site volta a funcionar. Só não pode me dizer a data precisa. Quando isso for possível será enviado e-mail pelo site anunciando com antecedência a data da volta. Vamos aguardar. Um grande abraço. – Capuano

robertocapuano@grafixdigital.com.br

Laruccia disse...

Reproduzi o texto que nosso colega e companheiro de escrita mandou-me hoje. Pedi a ele que enviasse ao "Memórias..." assim todos ficam sabendo que a coisa não está tão ruim como eu pensei.
Aproveito para agradecer a todos pelos comentários, posso ter exagerado porém, já se passaram 2 meses... Vamos agurdar, quem sabe o SPMC volta.
Um abraço a todos.
Laruccia

Leonello Tesser (Nelinho) disse...

Nao posso aceitar a ideia do termino do SPMC, esse site e nosso,dos cidadaos de bem, daqueles que tem historias para contar desta cidade tentacular que cada vez mais precisamanter viva as chamas de sua memoria, vamos estabelecer uma corrente contra essa malfadada decisao, abracos, Nelinho,

Anônimo disse...

Pois é, meu querido Modesto. Fico feliz em encontrar vocês todos aqui nesse blog simpaticíssimo. Quando ao SPMC prefiro não fazer acusações, mesmo se a prefeitura fosse de partido diferente do meu. Vou aguardar um pouco mais, pois não aceito que o mesmo tenha sido simplesmente morrido. Um abraço, com o meu carinho, Vera Moratta.