quinta-feira, 25 de outubro de 2012

POR QUE EU GOSTO E PARTICIPO DO ENCONTRO DOS REDONDOS COM AS REDONDAS


 
 
 
 
 
 
Dias após o ultimo encontro com as redondas, procurei responder para mim mesmo a seguinte pergunta?
O que motiva a minha participação nesse encontro que acontece no mínimo três vezes por ano em São Paulo, morando aqui em Lorena a uns 200 quilômetros de distancia de nossa famosa Capital.
Com certeza não são as redondas, aqui no vale do Paraíba existem dezenas de pizzarias que fornecem pizzas tão deliciosas quanto às da nossa querida Cidade de São Paulo.
Pesquisei um dia inteiro e, então, descobri alguns motivos que sempre acabam me arrastando juntamente com a esposa, para a participação nesses encontros.
Vou então relacioná-los:
1º - Oportunidade de passar um dia inteiro ou parte dele em minha Cidade querida, São Paulo da minha vida. Andar pelas ruas e Avenidas mais belas do meu Brasil, pisar no chão que pisei quando ainda era mocinho, olhando praças, avenidas e lugares, onde, andei, vivi, chorei, sorri,trabalhei, sonhei, amei, sofri e também me diverti. Fazer um mini tour pelo centro de uma das maiores cidades do mundo, andar e comprar pela Paulista, a nossa querida e verdadeira Quinta Avenida pagando tudo em Real, sem ter que pagar em dólar, andar pelo primeiro mundo ser sair do Brasil. É mole?

 - Sair da rotina do dia-dia estafante, São Paulo é o fortificante, que tonifica meus dias, espanta as minhas tristezas, amplia minhas energias.

 - Por fim é o estar com vocês escritores do Blog Memórias, e do Site SPMC. Que eu aprendi a gostar e a amar como minha família. Às vezes no finalzinho do dia eu percebo que meio despercebido, passei mais em contato com os textos de alguns de vocês, do que com os meus familiares. Se não vejamos: Às vezes fico 10 dias sem comunicação com MEUS FILHOS. Entretanto não fico um dia sem entrar em contato com o site.
Portanto, faço um convite aos escritores do Site, como também deste Blog:

Quer fazer amigos e falar sobre SÃO PAULO
ouvindo histórias gostosas e até piadas hilárias.
bebendo umas cervejinhas,
um chopinho ou guaraná?
Venha e vê se não falha.
Participe você também com a gente,
traga seu rabo de saia
entrem os dois nessa onda.
Venha também ao encontro
dos redondos com as redondas.

 por: Arthur Miranda

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Arthur, Miguel e amigos. Esses encontros das redondas teria razão em si devido ao convívio e a cidade de SP cf. mencionado no texto.
Arrumar tempo para ir, a qualquer encontro...é questão de preferência. Quando se dá preferência a alguma atividade, não temos desculpa para não ir.
Nem têm distância também. "É longe", longe do quê? Abraços, Clesio.

Laruccia disse...

Arthur, vc tem fortes razões pra te trazer a São Paulo, 3 ou 4 vezes por ano, vencendo os 200 km como um moto-boi, satisfeito da vida. Quando vou sinto a mesma coisa; esse ano, por motivos de saúde, deixei de ir. E moro aquí, à poucos quilometros dos eventos. Mas, o de novembro está "pintando" positivo, a Myrtes, graças a Deus e as orações de vcs, melhora dia-a-dia. Espero estar com vcs lá.
Adorei suas razões muito bem explícitas, Tutu, quero abraça-los naquela noite.
Laruccia

margarida disse...

Arthur, sempre é um prazer receber vocês no encontro das redondas, saibam que são muito queridos por todos nós. Moro aqui em sampa e tenho procurado participar o máximo destes encontros simplesmente porque este grupo me encanta.Adorei todas suas razões.Um abraço pra vocês.

Zeca disse...

Arthur!

Você, como nós, tem muitas razões para gostar desses encontros, aos quais, agora que voltei a morar em São Paulo, tenho procurado não faltar. No próximo estarei lá, firme e feliz pelos (re)encontros que são sempre uma festa!

Abraço!
E até lá!

Miguel S. G. Chammas disse...

Tutu, meu grande prazer nesses eventos é poder abraçar a cada um de vocês, comemorancdo a amizade surgida e cada vez mais fortalecida.

leonello tesser (Nelinho) disse...

Tutu, a cada reunião do nosso grupo constato com alegria que a nossa amizade se fortalece ainda mais, momentos de alegria e descontração regados a bons goles de cerveja e boa comida completam a reunião, espero que no futuro o grupo aumente, abraços, Nelinho.

leonello tesser (Nelinho) disse...

Tutu, a cada reunião do nosso grupo constato com alegria que a nossa amizade se fortalece ainda mais, momentos de alegria e descontração regados a bons goles de cerveja e boa comida completam a reunião, espero que no futuro o grupo aumente, abraços, Nelinho.

Wilson Natale disse...

ARTHUR:
Um dia eu chego lá! Então compareço!
Abração,
Natale

Leonello Tesser (Nelinho) disse...

Pessoal, o dia 30 está chegando, não vejo a hora de estar novamente em companhia dos meus queridos amigos lá na Salerno, um abraço a toldos e até lá se Deus permitir.-