domingo, 5 de fevereiro de 2012

Finalmente ganhei

Quero felicitar-me com todos vocês, amigos e companheiros desse site, a grande jogada de sorte que me aconteceu nesta semana. Finalmente, ganhei a “lotomania” de uma forma inusitada. Não adianta, quando tem que ser, ninguém vai tirar de você. Vejam vocês, como ocorreu esse belo presente. Foi numa loteca aqui do Jaguaré, perto do Parque Continental, onde moro.
Estava na fila de “mutilados de guerra” (idosos, denomino assim desde que fui multado, na França por ter entrado num vagão de idosos e mutilados de guerra) esperando minha vez pra fazer os jogos de “mega sena” e a “lotomania”. Tinha duas pessoas na minha frente e vocês sabem a “destreza” e “rapidez” com que estas pessoas tiram o dinheiro do bolso, contam, recolhem de outro bolso o boleto dos jogos, perguntam ao atendente quanto custa e se fizer um número a mais se vai ficar mais caro e quanto. Do guichê vem a resposta: o Sr. colocou 55 números e o certo é 50, qual eu posso eliminar? Deixe-meeu ver o boleto, responde o cliente: - Olha, tira o 33, 47, 12, 59 e 64. Pronto... Espere aí, deixe o 47, tire o 15, isso, o 15..., nunca tive sorte com esse número, uma vez comprei um... Um momento, meu senhor, preciso atender outras pessoas.
Eu estava com os dois boletos na mão, um da “mega” e outro da “loto”. Aí, tomei, de repente, uma decisão: - “Não vou jogar a “lotomania”; amassei o papel, fiz uma bolinha e tentei arremessar numa lixeira que estava a três metros de mim. Errei e não me importei. Ficou no chão. O da minha frente estava sendo atendido com a “ligeireza” habitual, (enquanto era atendido um idoso, na fila dos habilitados, ao lado, eram atendidos quatro) e nessa fila do lado, dos habilitados, o que ia ser atendido, sem querer, chutou a bolinha que eu tinha amassado e ela veio parar junto ao meu pé direito, como que dizendo - “voltei, não me joga fora, me pegue novamente, aproveita que chegou sua vez”.
Apanhei a bolinha, desmanchei o amasso, alisei bem na parede com um pente, do lado do cabo e aí, chegou minha vez.
Fiz os dois jogos. Preparado pro berro que ia dar e acordar toda vizinhança. Liguei o computador, chamei a Myrtes (sempre conferimos juntos) e começamos com a “megasena”, dos 18 números acertei três, um em cada bloco de 6. Agora vamos conferir a “lotomania”, dos 20, sempre acertava no máximo 10 a 12. Só uma vez cheguei a 14. A Myrtes começou a ler os números sorteados e no final, tinha chegado ao menor número de algarismos que cheguei em todos os jogos que já fiz: dos 50 que marquei, pra acertar 20, só acertei 6 algarismos.
Fiquei contente, tinha ganho paz e tranquilidade em minha vida. Vocês imaginaram eu, com mais de um milhão no bolso, 5 filhos, noras, netos, genros que bruta briga que eu ia arrumar? Mama mia, do que me livrei, Mesmo assim, continuo, gosto de enfrentar perigos, riscos, mas, tenho certeza de que nunca vou ser atingido por essa “falsa” e “hipócrita felicidade”. Sou bem protegido, meu Anjo da Guarda me protege bem. Só se algum dia ele se descuidar, aí então vou ter que me penitenciar.
Eu, hein?

Por Modesto Laruccia

10 comentários:

Miguel S. G. Chammas disse...

Para encerrar es ciclo de "modestas" homenagens, nada mais justo que a publicação de um texto do bada "modesto" autor.

Arthur Miranda - tutu disse...

Foram esses seus "Modestos" textos, mais seus gostosos comentários sempre esperados e queridos por todos, que rapidamente conquistaram a todos nós. Espero poder ler por muito tempo ainda, essas preciosidades suas.

Cida disse...

Sr. Modesto, parabéns pelo texto e muitos parabéns pelo seu 80º aniversário. Deus continue abençoando-o sempre com essa disposição, esse mérito em escrever tão bem, esse amor lindo que você e Myrtes compartilham, sua família linda, suas amizades...
Envio meu abraço amigo

Soninha disse...

Olá, Modesto!

Como sempre, seus textos nos envolvem com alegria.
Ri muito desta situação que você nos narrou, pois é exatamente assim que nossos queridos idosos agem, não só nas lotéricas, mas também em bancos e outras repartições...
Cabe-nos ter paciência, pois quem sobreviver ficará "velho" também... E quereremos ser tratados com dignidade e respeito pelas pessoas, não é?!
Mas, que foi engraçado, isso foi!
Quanto a ganhar, continue tentando. Um dia vai! rsss
Obrigada.
Muita paz!

Zeca disse...

.

Modesto!

Parabéns!

Primeiro pelo seu 80º aniversário, que foi ontem. Não pude comparecer aqui para cumprimentá-lo, pois fui comemorar em um belíssimo dia de sol, na deliciosa residência de uma amiga, à beira de um rio de águas frescas e transparentes, durante um gostosíssimo churrasco que durou o dia todo e entrou noite a dentro! Juro que me dispus a participar dessa bela comemoração em sua homenagem! E valeu a pena! Me diverti bastante, quase tanto quanto quando leio seus textos alegres e de altíssimo astral, como esse da loteria. Só você mesmo para transformar um simples joguinho na loteca em um delicioso texto literário!

Então, agora os Parabéns! vão para o seu texto. E que de onde saiu esse e todos os anteriores, continuem saindo outros para nossa alegria e satisfação!

E, já que falei em alagria e satisfação, é o que lhe desejo não apenas em comemoração ao seu aniversário, mas em toda a sua vida, ao lado da sua amada Myrtes e de todos os seus entes queridos! Sempre com muita saúde e muita paz! E até um premiozinho de loteria, por quê não?!?!?!

Feliz Aniversário!

Abraço

.

Wilson Natale disse...

Larù, caríssimo!
Em versos a minha homenagem.

Ecco che il Bráz-Polignano Laruccia,
Preso d'una giovinezza che ancora bruscia,
Vai verso all'ottantina in questo compleanno.

Ottanta giá?
Come mai, sei un bambino?!...
Pare cosa del destino,
Che cosa si può fà?

Ma và! Che sia ottanta,
Con tutta essa allegria
Di vivere alla pazzia!
Sei un giovane che la vita confronta!

Bravo Laruccia, mio bello!
Che fà ottanta quest'anno.
Ricevi di questo fratello,
Auguri di di compleanno!

Baciolini in testa!
Natale

Lia Beatriz Ferrero Salles Silva disse...

Como o Sr. sabe enganar os incautos (como eu)! Acreditei até 2 parágrafos antes do final... que pena que não é verdade... tenho certeza que o Sr. pagaria a pizza, na sexta-feira, para todos nós! rs
Parabéns pelo dia de ontem e pelo têxto de hoje! Abraços

margarida disse...

Modesto, pensou dormir pobre e acordar milionário...rsrsr, nunca joguei na lotomania, você me deu uma boa ideia.Parabéns pelo texto e um grande beijo.

Leonello Tesser (Nelinho) disse...

Modesto, quase que você me deu um susto! imagine você com milhões no bolso la na pizzaria? todo mundo iria fazer você pagar a conta!!!abraços, Nelinho.-

Laruccia disse...

Obrigado a todos, cortezia não é bem o termo, isso vem do fundo do coração. Miguel é grande e enorme, Arthur, gostei de vc gostar, Cida vcé um amor, Soninha, não "machuca" meu coração, Zeca, vc é um personagem impar no nosso grupo, Natale, che belo capolavoro, mi pare che sei Umberto Eco..., Lia, não foi minha intenção enganar, apenas manter um "suspance", Margarida, dormir pobre não tem importância, o que interessa é acordar..., Nelinho, quando eu ganhar, vc vai ser o primeiro a saber. Obrigado e um abração a todos. Un vero baccio in la faccia di tutti quanti.
Laruccia