domingo, 22 de janeiro de 2012

Um amigo especial

Conheci você, Modesto, num dia muito especial. Foi na entrega do Livro de Mil Memórias, lá na Sala São Paulo. Estávamos todos muito felizes com o evento, mas você, apesar desses cabelos brancos, que são sua marca registrada, chamava a atenção e parecia um garoto, de tão alegre que estava ao lado de sua querida Myrtes.
Depois vieram outros encontros nas famosas "Redondas". Aí, pude conhecê-lo melhor e juntar o escritor que apreciava, com a figura humana, de um homem inteligente, de mente privilegiada e bom amigo.
Nas muitas lições que aprendi, com sua experiência, uma delas foi nunca deixar de comentar o texto de um colega. Você sempre nos chamava a atenção para isso, pois nunca deixava de dar o seu “pitaco” e incentivo aos escritores.
Nos seus textos pude conhecer melhor o bairro do Braz, além de poder recordar as idas e vindas que meus pais, (cinéfilos que eram) faziam na região, em busca de nova película e, também, para usufruírem da farta gastronomia local.
Gostaria que soubesse que me emocionei muito com o seu texto “VÍTIMA DA ARROGÂNCIA”, onde conheci a saga de sua família, além de ficar sabendo do triste e histórico bombardeio, que desconhecia. Mas, ri muito das histórias sobre sua “LUA DE MEL / ACONTECEU NO NATAL E DO PORCELANATO”.
Que você tenha um Feliz Aniversário e um Bom Ano, cheio de saúde, para nos presentear com mais histórias encantadoras, reais ou não.
Um abraço.

Por Bernadete Pedroso

12 comentários:

  1. Arthur Miranda - tutu22 de janeiro de 2012 às 07:31

    É isso mesmo Bernadete, Ele é muito especial para todos nós seu súditos, pois nesse modesto Blog, o Modesto é o nosso Rei. Principalmente agora ao chegar aos seus 08 aninhos (segundo o Natale).

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bernadete!

    Modesto consegue isso...fazer rir e fazer chorar, com suas histórias.
    Está fazendo algo mais e bastante importante: agregar os autores aqui, em nosso cantinho, onde podemos contar as coisas de Sampa e, agora, contano as coisas sobre Modesto.
    Bacana, né?!
    Valeu, Bernadete!
    Obrigada.
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Lia Beatriz Ferrero Salles Silva22 de janeiro de 2012 às 10:55

    Pois é, Bernadete, é incrível como todos pensamos da mesma maneira... e não é bajulação - é a pura verdade!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lia Beatriz Ferrero Salles Silva22 de janeiro de 2012 às 10:59

    ARTHUR - com 8 aninhos ele só pode ser Príncipe Consorte (aliás... com muita sorte mesmo)! rs

    ResponderExcluir
  5. .

    Bernadete!

    Palavras como as suas reforçam tudo o que tem sido escrito aqui: o Modesto é mesmo um dos nossos grandes exemplos de - além de bom escritor e contador de causos - um grande ser humano!

    Abraço

    .

    ResponderExcluir
  6. Bernadete, como nos ensinou sempre o homenageado, eu não poderia deixar de dizer presente e comentar teu texto.
    Lendo-o vieram à memória, diversos lances daquele memorável noite, e me emocionei bastante lembrando o sorriso puro do amigo Modesto e da congregação de pessoas que aquela noite iniciou.
    Foi muuito bom e está sendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  7. Bernadete, muito bem.
    Modesto é mesmo uma dessas pessoas maravilhosas, que se não existissem, teriam de ser inventadas...por um de nós, de preferência! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Tô aki, lendo e gostando do que leio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Bernardete!
    Guenta, bello larù, guenta!
    Abraçõs,
    Natale

    ResponderExcluir
  10. Bernadete, vc não é mais uma, vc é especial 'a sencibilidade do Modesto, como uma irmã mais nova, se possível fosse, uma mãe. Tão doces e tão respeitosas suas palavras que cativam por completo um matungo oitentão. Muito obrigado, querida, se dissesse que não as mereço, estaria sendo injusto com sua apreciação.
    A todos os amigos que fizeram suas considerações, agradeço, igualmente, esperando vcs todos na "rodada" do dia 10\02.
    Un baccio a tutti.
    Modesto

    ResponderExcluir
  11. Mana, também quero te elogiar! Que homenagem linda você fez ao Modesto.Aquela noite foi muito especial e nem o tempo vai apagar estas lembranças. A brancura do Modesto junto da sua Myrtes é a nossa marca registrada, como você falou.
    Modesto...segura coração!
    Mana, um beijo para o pessoal aí do Rio.

    ResponderExcluir
  12. Amigos, obrigada pelos comentários elogiosos que me emocionaram muito. Fico imaginando o Modesto,lendo diariamente os textos em sua homenagem..Como ja falei antes....haja coração!!!!

    Bernadete

    ResponderExcluir

Venha recordar São Paulo conosco.
Obrigado pela visita!